Prefeitura de SP estuda dar descontos no IPTU para quem adotar soluções sustentáveis, inclusive reaproveitamento de água.
Leia o artigo completo no site da Prefeitura
Conheça as vantagens de quem já implementou um sistema.
Reportagem da revista Época recomenda uso de equipamentos que possam gerar economia de água pois esse bem será cada vez mais escasso com o crescimento populacional.
Saiba mais a respeito nesse artigo da revista Época
Esses números nos ajudam a calcular o tamanho da caixa dágua de reserva suficiente ao empreendimento
Veja aqui os dados em todos os meses do ano.
Veja o documento PDF com a Norma na íntegra
Quem legisla sobre isso não é a Sabesp e sim o DAEE. Veja que só acima de 15.000 litros de água retirada por dia (isso é muita água para qualquer condomínio residencial!) é que seria necessário autorização (outorga):
Veja mais aqui
Água de subsolo terá que ser aproveitada! Veja reportagem do Estadão
Água de lençol freático para limpeza. Reportagem Folha UOL
Quanto mais seu prédio gasta hoje de água Sabesp nas áreas comuns maior será sua economia. Esse é o consumo “invisível” que o sindico não consegue identificar. De nada adianta todos se conscientizarem e economizarem no consumo de suas unidades se no térreo o desperdício passa imperceptível. Se o seu prédio tiver medição separada para esse consumo, então a redução dessa conta será quase 100%. No computo geral de consumo predial fala-se de 10% , 30% e até 70%. Veja alguns casos de economia. Reportagem no Estadão.
Sim. Para isso consulte o site da empresa Regatec.